'http://google23ee2d8b55365b95.html' O despertar da guerreira - Diário de sobrevida: Campanhas

Campanhas

Nesta página você descobre como doar e receber lenços, doar cabelo para confecção de perucas para pacientes com câncer, confere diversas campanhas super legais alertando para a prevenção do câncer de mama e fotos emocionantes de mulheres que venceram a doença. 

Lenços 


Uma das consequência da quimioterapia é a queda dos cabelos. Sabemos que esta perda é temporária e que faz parte do processo. A ex-modelo, Flavia Flores, que também teve câncer de mama, escreveu o livro "Quimioterapia e beleza", no qual ensina as mulheres como amarrar o lenço, maquiar-se, desenhar as sobrancelhas e muitas outras dicas de beleza. Flavia também administra o Banco de Lenços, um projeto muito legal que liga pessoas que desejam doar lenços àquelas que desejam receber.

Compartilhamos aqui algumas dicas de amarração de lenços.













Fotos: Terra

Vejam também o vídeo "10 amarrações em 5 minutos".




Tatuagens de henna


Uma outra opção foi criada pela organização canadense  Henna Heals, que cria coroas com lindos desenhos na cabeça de pacientes que perderam os cabelos devido à quimioterapia. O grupo começou com 5 mulheres e atualmente conta com mais de 150 artistas voluntários em todo o mundo.

O resultado é surpreendente. Dá uma olhada.






Doação de cabelo 



Rapunzel Solidária” é uma ONG que recebe doações de cabelos para confecção de perucas destinadas a pacientes com câncer.

Como doar? 
O comprimento do cabelo mudou para 20 cm.

Como entregar sua doação?




Campanhas bacanas sobre o câncer de mama



Outubro Rosa: Outubro foi escolhido o mês da sensibilização sobre o câncer de mama  em 1985, nos Estados Unidos  numa ação conjunta da Associação Americana do Câncer com uma fabricante de remédios contra a doença.

A ideia é reforçar a importância da prevenção do câncer de mama por meio de exames e hábitos saudáveis e do diagnóstico precoce. Para isso, o mundo fica cor-de-rosa.



 Foto: Jornal O Divisor

Campanha 20 anos "O câncer de mama no alvo da moda"




Vídeo divertido aborda o tema câncer de mama para conscientizar e prevenir a doença.



Outubro Rosa se uniu ao Novembro Azul para reforçar a importância da prevenção do câncer de mama e do câncer de próstata.  Nesta campanha o mundo fica cor-de-rosa.


Tinta contra o câncer: A.C. Camargo




No clipe Mozão, o sertanejo Lucas Lucco conta a história de uma mulher que sofre com o câncer de mama, mas dá a volta por cima. O trabalho virou uma verdadeira febre na internet, com mais de 55 milhões de visualizações no Youtube.





'Nobody's immune to breast cancer" (Associação  de Luta Contra o Cancro - ALCC)

Tradução: Ninguém está imune ao câncer de mama



Outras campanhas...

Traduzindo: Você está obcecado pelas coisas certas?





Fonte: Forteen

O projeto "Survivor", criado pelo artista italiano Alexsandro Palombo, apresenta várias figuras femininas famosas como se fossem sobreviventes do câncer de mama.



Fotos emocionantes de quem venceu o câncer de mama


The SCAR Project, idealizado por David Jay, fotógrafo de moda,  é voltado para mulheres entre os 18 e os 35 anos e que carregam as cicatrizes da luta contra o câncer de mama. Lançado em 2011, mostra mulheres em suas realidades pós cirurgia e tratamento, e atesta que o câncer “não é um lacinho rosa” além de homenagear tantas mulheres corajosas e fortes.






Um comentário:

  1. breast Cancer is the dangerous disease. this blog is very useful information for us. good information share with us. If you want to write for us health.. Than visit my website Write for us Health

    ResponderExcluir